Habemus Webcomics #02

14:49:00


Decidi, após publicar o último Habemus Webcomics, que isto devia ser uma categoria continuada. Porque, vá lá - com a quantidade de tempo que eu torro na internet a ler webcomics (e fanfiction, mas isso seria uma categoria completamente diferente) pela madrugada fora, tenho muito mais do que quatro para falar.

Big Jo de Julia Arostegi

Atenção, atenção! Hoje podemos orgulhar-nos de que não só habemus webcomics, mas também habemus autores falantes de português!

Big Jo é um webcomic focado na vida e peripécias de Jo, uma rapariga gordinha e sem papas na língua, que não só tem de lidar com ser uma adolescente, como com as pessoas que querem mudar quem ela é. Tem um estilo de desenho super característico, muitos temas pertinentes abordados, e a Jo é uma das personagens mais engraçadas que já vi numa BD.

E se quiserem ler o webcomic em português, a autora explica como se faz.



Les Normaux de Knight JJ e Al

Les Normaux junta basicamente as minhas duas coisas preferidas: sobrenatural e diversidade. Neste slice of life seguimos a vida de um monte de pessoas sobrenaturais em Paris após Sebastian, um feiticeiro, se mudar para a cidade.

É um comic leve e simples, ainda que tenha os seus momentos de tensão, com um elenco de fofos de todas as etnias, backgrounds e sexualidades (chupem, gente que diz que fica "forçado" inserir esse camião de representação de uma vez). 

Dá perfeitamente para ler de uma só vez e ir acompanhando, ainda que esteja há algum tempo à espera de atualizações.




Space School de DCS 

Sinceramente não sei como é que não recomendei este logo no Habemus anterior, porque já é um all time favorite que não podia deixar passar.

Numa escola espacial que reúne os melhores alunos de inúmeras espécies alienígenas seguimos Zeggy - que é o exato contrário de um aluno exemplar ou de uma pessoa decente - e de Alkaline e Joe, os seus novos amigos... or are they?

Não se deixem enganar pelos primeiros capítulos, em que a coisa ainda é engraçada e lighthearted - não quero andar a estragar a experiência, mas apenas vos quero preparar para o massacre cardíaco que vos espera. A história fica muito pesada, e cada vez mais interessante, à medida que se desenvolve.



Princess Princess de StrangelyCatie

Princess Princess é outro clássico. Uma história de 44 páginas já terminada, aparentemente simples mas com uma mensagem muito pertinente sobre expetativas, mudar o nosso destino e não nos deixarmos abalar por manipuladores emocionais.

As personagens são apaixonantes, e conseguimos apegar-nos a elas ainda que a história seja curta. Tem um pacing fantástico, um enredo simples de seguir mas com mais que se lhe diga, e...

Medieval Fantasy Lesbians.

yes

Posts Sugeridos

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images